terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cachecol Bege


Este cachecol, tal como os outros, foi todo tricotado à mão,em Ponto Aranha (que foi a minha Amiga D. Elsa que me ensinou) e tem cerca de 2metros de comprimento. Espero que gostem, pois adianto-vos já que além de quentinho é muito fofinho e discreto.

O Ludovico


Aqui está o mais pequenino a fazer uma soneca daquelas bem profundas (parece-me mesmo um anjinho). Não sei bem o que mais possa acrescentar, pois fico deliciada só de olhar para esta foto, que o meu Luís lhe acabou de tirar. É mesmo um Bebezinho!

O Jacobino


Vejam bem como o meu Jacobino está lindo. Esta foto foi o meu Luís Filipe que tirou no passado Domingo à noite, onde eu estava no sofá a tricotar mais um cachecol (que já mostro) e o nosso Bino estava deitado ao meu lado, agarrado ao meu joelho esquerdo. Isto não seria nada de especial, se não fosse o caso de eu ter um problema nas rótulas que me provoca imensas dores, e sempre que estou com dores o nosso Bininho vem sempre agarrar-se ao meu joelho, aquecendo-o e desta forma aliviando um pouco as dores. Os animais são mesmo excepcionais, eles captam coisas que não se explicam e que nós nem sempre compreendemos, mas também por isso e não só os amamos tanto.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cachecol Vermelho


Mais um cachecol bem quentinho e fofinho, excelente para os dias mais frios de Outono e Inverno. Tal como os outros, este também é totalmente tricotado à mão, e este tem a particularidade de ter duas belas franjas. Espero que gostem!
(Este cachecol foi para a Patrícia, que espero que use e abuse deste cachecol)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cachecol Azul Cobalto


Tal como prometido, aqui está o cachecol já terminado que viram no post anterior, ainda em execução. É muito fofinho e quentinho, todo feito à mão, em tricot (o ponto não sei o nome). Espero que gostem!
(Este cachecol já está de viagem para a Suiça, com uma Amiga que hoje se mudou para lá.)

Eu e os meus Bebés


Enquanto eu tricoto um cachecol (que muito brevemente vos mostros já terminado), os meus Gatinhos fazem-me companhia dormindo um soninho bom. São os meus Bebés, que estão sempre comigo e que me mimam a toda a hora (e eu a eles). São mesmo LINDOS!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fazeres


No próximo dia 4 de Outubro (sábado) vou estar na Fazeres _ Amostra de Artesanato, em Leiria. Não deixem de lá aparecer!

Tapete Amora


Já há algum tempo que não trabalhava com trapilho, mas esta semana apeteceu-me (e muito) fazer um novo tapete e assim fiz! Este tapete é, tal como todos os outros, totalmente feito com trapilho, em crochet e tem 1,20m de diâmetro. Posso-vos garantir que este tapetes têm feito imenso sucesso e quem os adquire não se arrepende nada, pois dão sempre um toque especial e singular ao espaço. Acrescento ainda, que quem tem gatos ou crianças o sucesso é ainda maior.
(Vendido)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cachecol Azul Turquesa


Uma nova criação, para a estação que já se faz notar. Um cachecol em linha 100% algodão, todo feito em tricot, totalmente à mão, mesmo próprio para o Outono, alinhando perfeitamente num look casual e bem descontraído. Espero que gostem, pois avizinham-se novos cachecóis, não deixem de estar atentas.

Pix Quitéria


A Pix Quitéria é uma sedutora nata, no entanto, apesar de não ser nada tímida, de quando em vez manifesta-se como tal e nesta foto assim o fez. Para ela o trabalho é super importante, por isso empenha-se totalmente em qualquer tarefa que tenha de executar, para assim obter todo o sucesso que tanto gosta. Um pouco vaidosa, gosta muito de pôr um pouquito de batôn para mostrar os seus lábios bem charmosos. É uma Pix bem divertida e muito especial.

(Já está numa casa nova!!!)

Clop Fabrício


Este é o Clop Fabrício, um verdadeiro Amigo da pequenada! O Fabrício é extremamente temperamental, o que ainda o torna mais especial. Sempre com uma energia interminável, este Clop adora fazer corridas e jogar às escondidas, por isso com ele nunca paramos nem nunca estamos quietos, antes pelo contrário, é sempre um verdadeiro corropio.

Clop Gilberto


O Clop Gilberto é um amor! Sempre de bem com a vida, encara todas as situações como se elas já estivessem totalmente ultrapassadas. O Gilberto tem um segredo para revelar, mas só irá fazê-lo com aquele que o levar para sua casa.

Clop Henrique


Aqui está o nosso Clop Henrique, um menino bem simpático e brincalhão. O Henrique é um rapazito bem simpático e prestativo, por isso os Amigos sabem que podem contar sempre com ele para qualquer situação. (Sabiam que Henrique significa "Príncipe poderoso"?)

Clop Pedrito


Eis o Clop Pedrito! O Pedrito é um rapazinho muito simples, que procura sempre a sua realização intelectual e espiritual, por isso é um aluno muito aplicado e um verdadeiro Amigo. O Clop Pedrito destaca-se pela sua disciplina e determinação, onde a alegria e boa disposição estão sempre a seu lado e de quem o acompanha.

Clop Sebastião


"Sebastião come tudo, tudo, tudo.
Sebastião come tudo sem colher."
O nosso Clop Sebastião é um verdadeiro comilão, é uma alegria vê-lo comer todas as papinhas boas que a sua Mamã lhe dá. Depois de comer toda a papinha, gosta de dormir longas sonecas, para depois acordar cheio de força para brincar com os seus Maninhos e Amigos.

(Vendido)

Clop Napoleão


O Clop Napoleão é muito exuberante e divertido! Está sempre disposto a novas aventuras e brincadeiras com os seus Amiguinhos, mas a brincadeira que ele mais gosta de fazer é de trepar árvores e por isso às vezes faz uns pequenos arranhões.

Clop Inácio


O Clop Inácio é um menino vivaz, inteligente e muito bem-humorado. O Inácio adora puzzles e fazer grandes construções com legos, ainda ontem construiu uma torre enorme, onde no cimo da torre colocou a Pix Quitério e depois cantou-lhe uma linda canção.
(Vendido ao meu Amigo Tiago Beijoco. Obrigada Tiago!)

Ludovico a dormir


O meu bebé Ludovico (a quem nós tratamos por Vico) tem formas muito estranhas de dormir e esta é uma delas. Tem os olhos semi-fechados, mas estava a dormir profundamente e eu não resisti a tirar-lhe uma foto e só tirei uma para não o acordar com o flash da máquina. Está uma ternura e tão grande, mas para nós, os nossos bebés felinos continuam a ser uns lindos Bebés.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

As Minhas 5 Manias

A Querida Dulce lançou-me este desafio chamado "5 Manias", cuja regra é ser sincera, não vale mentir, inventar nem ocultar.
Manias, todas temos, o difícil é enumerar, mas aqui vai:
-Tenho a mania de estender a roupa com filas de molas da mesma cor, além de colocar a roupa toda por secções, ou seja cada corda do estendal tem um tipo de roupa (enerva-me um estendal "desorganizado");
- Tenho a mania que os meus Gatos entendem perfeitamente o que eu digo (eles entendem mesmo, mas existem "más línguas" que dizem que isso é uma mania minha, mas eles entendem mesmo, a sério que sim);
- Tenho a mania de ter na despensa as coisas sempre em duplicado (não gosto nada de ter, por exemplo, só um pacote de arroz, no minímo tem de haver dois, caso contrário começo a stressar com a despensa "vazia");
-Tenho a mania de sublinhar os livros que leio, por isso não leio livros emprestados (para mim os livros são algo extremamente pessoal);
-Tenho a mania de considerar que algumas doenças não são doenças (por exemplo, eu tenho asma, mas para mim isso não é uma doença, nem é por isso que deixo de fumar).
Tal como a Dulce, eu acredito que tenho bem mais do que 5 manias, mas é melhor ficarmos por aqui, pois estas já me dão muito que pensar.
Agora passo este desafio bem divertido às seguintes Amigas:

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Pix Delfina


A Pix Delfina é atenciosa, ligada à família e com um senso maternal enorme, ela gosta de se sentir útil e necessária, o que a leva a assumir mais responsabilidades do que pode. Muito ocupada, está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer, mas quando pode gosta muito de dar um pézinho de dança.

(Vendida)

Clop João


O Clop João é um rapazinho cheio de energia, que aproveitou o Verão ao máximo e que ainda este fim-de-semana foi até à praia. O João é muito meiguinho, por isso, sempre que pode dá longos e fortes abraços ao Pai, Mãe e Avós.

Clop Marquito


Um novo boneco! Este modelo "CLOP" foi desenhado pelo meu Luís Filipe e confesso que adorei o resultado. Este Clop é o Marquito, um menino muito simpático e brincalhão, que esta semana entrou para a creche e que já fez imensos Amigos. O Marquito este fim-de-semana vai comigo para Leiria, e já está ansioso de encontrar novos companheiros.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cintos em Crochet


Eis algumas das últimas criações! Já tinha feito, em tempos que já lá vão, cintos em crochet e como foram bem sucedidos resolvi voltar a fazer, mas só consegui acabar quatro, pois cada tira em crochet ainda demora um bom tempinho a fazer, mas acima de tudo acho que ficaram muito bem. Posso-vos garantir, que quem adquiriu estes cintos anteriormente, fez muito sucesso com eles, pois apesar de serem muito simples, são um verdaderiro charme, dando sempre um toque bem original à sua "toillete".

Feira Fazeres (Leiria)


No próximo Sábado, 13 de Setembro estarei na Feira Fazeres, em Leiria, das 10h às 20h. Passem por lá, de certo vão ver trabalhos muito interessantes. Espero a vossa visita!
A Feira FAZERES foi adiada para 4 de Outubro, não deixem de aparacer!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Miminho


Recebi este doce miminho da Querida Isabel, para quem envio um carinhoso beijinho e o meu muito obrigada por sempre se lembrar de mim.
As regras são as seguintes:
1.) Ser concedido a 7 pessoas generosas, expontâneas e alegres.
2.) Colocar-se o link de quem nos deu o prémio.
3.) Colocar-se o link das pessoas a quem desejamos oferecer o prémio.
4.) Responder a duas simples perguntas:
Qual a nossa maior virtude e o seu maior defeito?
Virtude: Humilde
Defeito: Teimosa
Agora aqui vão as sete premiadas:
Maria Lemos

Prémio Dardos


Recebi este prémio da sempre Amiga Sónia, à qual quero desde já agradecer e enviar um doce beijinho. Este prémio reconhece os valores que cada blogueiro mostra, em cada dia, no seu empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários,pessoais e outros.
Regras:
1. Aceitar exibir a distinta imagem e cumprir as regras.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prémio.
3. Escolher quinze 15 blogs para entregar o Prémio Dardos.
Entrego este prémio às seguintes Amigas (bem sei que não são 15 Amigas):

De Regresso das Férias

Olá Amigos!
Aqui estou eu de volta ao trabalho, depois de cerca de quinze dias de férias, com a Família, em Vila Real de Santo António. Pois é, estas férias foram deliciosas (já não tinha férias há dois anos) e souberam mesmo muito bem! Fiz alguma praia, apanhei alfarrobas, brinquei com os meus sobrinhos e primos mais novinhos, passeei pelo chamado "Algarve profundo", e muitas outras coisas, mas acima de tudo e o mais importante foi rever a família que já não víamos desde o Natal.
Agora estou de volta ao trabalho e por isso, dentro em breve, vou colocar aqui algumas novidades artesanais e quem sabe mais algumas outras coisas. Agradeço desde já todas as visitas e comentários que foram deixando e agora vou dar andamento a todos os miminhos que recebi e que só agora vou colocar no blog.
Muito obrigada por todo o carinho!