domingo, 21 de dezembro de 2008

sábado, 20 de dezembro de 2008

Pequenito Louis Pierre (XL)


O Pequenito (versão XL) Louis Pierre está totalmente apaixonado pela sua Pequenita e por isso magicou uma enorme e bela surpresa para ela neste Natal que já está mesmo à porta. Não vos vamos contar a surpresa, pois ela é uma visitante muito assídua deste blog e assim descobriria logo o que o Louis Pierre tem planeado para a sua Apaixonada.
(Este Pequenito em versão XL já foi levado pelo Amigo Luís Pedro, que vai fazer uma surpresa com ele a alguém muito especial!)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sapatinhos de Bebé



Eis uns Sapatinhos de Princesa! Adorei o resultado final! São totalmente feitos à mão, forradinhos para serem ainda mais quentinhos e fofos. Espero que gostem e que comentem muito!
É verdade, ainda está a decorrer a votação no Blog http://www.ventosdecoraward.blogspot.com/, por isso não se esqueçam de lá passar e deixarem os vossos comentários.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Sapatinhos Roxos de Bebé


Mais uns Sapatinhos em feltro para Bebé, totalmente feitos à mão, forrados e muito quentinhos, ou seja, excelentes para este Inverno que está terrivelmente frio.
(Estes sapatinhos, mal acabaram de ser feitos foram logo adquiridos, para presentearem uma bebé, que de certo vai fazer grande sucesso com estes charmosos sapatinhos.)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Blog Criativo


Este Selo foi-me atribuído pela sempre simpática e querida Dulce, que premiou o meu blog, e para quem deixo aqui um beijinho muito especial. Este Selo vai permitir aos Ventos de Cor escolher 3 trabalhos meus e postá-los. No final os mais votados receberão uma série de coisas, entre elas uma formação. Por isso toca a votar!
Este é o link dos trabalhos: www.ventosdecoraward.blogspot.com
Agora vou escolher 3 blogues para irem a sorteio. É mesmo muito difícil, mas aqui vão eles:
Não se esqueçam de ir votar!
Obrigada a todos!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pequenito Gumercindo



Amigo, meigo, carinhoso, fofinho, simpático, alegre e muito brincalhão, assim é o Pequenito Gumercindo. Este Pequenito é mesmo muito amoroso, sempre com uma palavra amiga a dizer a quem com ele conversa, deixando sempre as pessoas com um belo sorriso. O Gumercindo esta semana anda muito atarefado com a escola, pois está a fazer as fichas de avaliação de final do 1.ºperíodo, o que o deixa um pouquito ansioso, isto porque ele é um menino muito responsável e quer sempre tirar boas notas.
( O Pequenito Gumercindo foi para Viseu, onde viverá com com a Carolina e que certamente vão ser grandes Amigos.)

Pequenita Malvina


Aqui está a Pequenita Malvina! Uma menina muito simpática e muito doce. A Malvina adora jardins, por isso anda a criar um pequeno jardim na varanda lá de casa, onde já tem um vasinho com Hortelã, um outro com uma Sardinheira que trouxe da casa dos Avós e um outro com uma Urse que comprou na Paraça da Fruta das Caldas da Rainha. Esta Pequenita agora anda a fazer uma pequena pesquisa sobre plantas para interiores e já tem uma lista enorme. Como devem calcular era adora o Dia Mundial da Árvore, pois nesse dia, lá na Escolinha dela planta sempre uma nova árvore.

Pequenita Quércia


A Pequenita Quércia é muito vaidosa e, às vezes, um pouco refilona, mas tem muito bom coração. Esta Pequenita adora experimentar roupas, bijuterias, sapatos (o que ela gosta de sapatos), para andar sempre na moda, refilando imenso quando não consegue encontrar o seu número numa roupa que gostou. A Quércia esteve, ontem, a decorar a sua árvore de Natal, colocando ao pé da árvore o seu sapatinho, onde deixou uma carta ao Pai Natal.

Cachecol + Gorro Verde matizado



Eis mais um Cachecol+Gorro, que também dá para ser só cachecol. Muito quentinho e fofo, todo em lã, em ponto meia. Não deixem de presentear alguém especial com um destes cachecóis+gorro, de certo que fará um grande sucesso!
(Vendido)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pequenito Ganimedes


O Pequenito Ganimedes é muito brincalhão e distraído, um verdadeiro "cabeça no ar", anda sempre no mundo da lua. O Ganimedes gosta muito de desenhos animados e de banda desenhada, andando agora a fazer uma B.D. bem divertida, onde os seus Amigos Pequenitos e Pequenotes são protagonistas.
(Vendido)

Pequenita Edelina



A Pequenita Edelina é uma menina muito alegre e muito doce. Adora brincar e ajudar a sua Mamã a fazer biscoitos que ficam sempre deliciosos. A Edelina tem andado muito atarefada a fazer os embrulhos dos presentes de Natal para a sua família, onde coloca sempre laçarotes bem coloridos.
(A Edelina foi levada pela Amiga Susana Simplício que a entregará a uma outra Menina que a vai mimar muito.)

sábado, 6 de dezembro de 2008

Natal com a Avó Mina


Olá a todos!
O Natal está a chegar e a Avó Mina não tem parado de trabalhar, por isso não deixe de passar por cá, ver as novidades e fazerem as vossas compras natalícias.
Já sabem, para comprarem na Lojinha da Avó Mina, basta enviar um mail para guilhermina.moura@gmail.com e logo, logo eu entrarei em contacto.
Beijinhos a todos e um excelente fim-de-semana prolongado!

FAZERES _ foi adiada

Olá a todos!
Como se em visto, o S. Pedro anda um pouquito aborrecido, como tal não tem parado de chover, o que impossibilita a realização da FAZERES, que iria acontecer neste fim-de-semana (6, 7 e 8 de Dezembro) ao ar livre em pleno centro de Leiria. Desta forma, assim que souber a nova data para a FAZERES avisarei de imediato, para que todos possam lá passar.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Desafio Kreativ Blogger


Este selo foi-me atribuído pela simpática Isabel, para quem envio um beijinho muito especial e o meu muito obrigada por nunca se esquecer de mim.
O desafio consiste em dizer 7 coisinhas que amamos e repassar a 7 amiguinhas...
Aqui vai:
Amo... o meu Namorado Luís
Amo... a minha Família
Amo... os meus dois Gatinhos
Amo... os meus Amigos
Amo... os livros
Amo... pintar
Amo... fazer os meus trabalhos artesanais
Passo este selo e desafio às seguintes Amigas:
Aproveito para desejar a todos que me visitam um excelente fim-de-semana!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pequenita Clementina


Ora aqui está a Pequenita Clementina!
A Clementina é uma ternura, muito doce e atenciosa com todos, sempre pronta a ajudar quem mais precisa. Tem imensos Amigos com quem nunca se farta de brincar, sendo a brincadeira preferida dela saltar ao elástico. Também gosta de jogar à apanhada, cabra cega e também à macaca.

Pequenito Onésimo


Eis o Pequenito Onésimo, um rapaz muito alegre, divertido, brincalhão e muito energético. O Onésimo passou a feriado a decorar a árvore de Natal, mas o que ele mais gostou de fazer foi montar o presépio (diga-se que ficou um primor!). Este Pequenito é também um excelente aluno, apesar de, por vezes, fazer um bocadinho de "ronha" para fazer os trabalhos de casa.
(Vendido)

Pequenita Duartina


A Pequenita Duartina é uma meiguice em boneco! Muito carinhosa e brincalhona, a Duartina já está a preparar uma grande e bonita surpresa para a noite de Natal, onde a alegria é o "prato" principal. Esta Pequenita adora cantar, e segundo sei até já cantou uma bela serenata ao Pequenito Felpudo (acho que isto ainda vai dar em namoro).
(A Duartina foi levada pela Amiga Susana Simplício, que vai oferecê-la a uma Amiga especial neste Natal.)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cachecol + Gorro em tons de Verde


Mais um dois em um: Cachecol + Gorro, desta vez em tons de verde. É super fofo, quentinho e muito comprido para poderem dar duas ou três voltas ao pescoço. Um presente bem especial para este Natal!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Desafio das Brincadeiras



Mais um desafio bem divertido que nos faz fazer uma viagem deliciosa à nossa infância. Este desafio foi-me proposto pela simpática Lunita, para quem desde já envio um beijinho muito especial.
O desafio consiste em:
1. Álbum de figurinha: Em primeiro lugar temos que colocar o selinho na postagem.
2. Hora do recreio: conte qual era a melhor brincadeira da sua infância.
3. Brincando de casinha, ou melhor, de cozinha: escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
As minhas respostas são as seguintes:
1. Já está colocada a imagem
2. O que eu mais gostava de fazer era construções com Legos, passava horas a fazer e desfazer as minhas construções.
3. Quanto à comidinha, não fazia muito, mas lembro-me da minha Avó Mina me dar uma couve e uns grãos de arroz e eu fazer o então denominado "caldo verde".
Passo este desafio bem nostálgico às seguintes Amigas: