segunda-feira, 30 de abril de 2012

Adozina e Abstémio

Acabaram de chegar dum passeio a Torres Novas, onde visitaram as muralhas, o jardim, as ruas do centro histórico, entre muitas outras coisas. Adozina e Abstémio adoram passear, conhecer novos locais e as suas gentes.

domingo, 29 de abril de 2012

Pequenitos Tristão e Marcela

Tristão e Marcela, uma verdadeira história de Amor!!!
Numa tarde solarenga, Tristão passeava pelo Parque enquanto pensava na vida. Tinha tantos planos e projectos, que nem sabia por onde começar. Sentou-se num banco de jardim e começar a esboçar uma lista, para dessa forma se organizar. Quando terminou a lista sentiu-se triste, pois percebeu que não tinha ninguém para partilhar as suas aventuras. De repente, sem que nada o fizesse prever, uma Pequenita doce e muito simpática, senta-se ao lado de Tristão e com alguma vergonha lhe pergunta: "-Que lista é essa? É enorme...". Tristão prontamente lhe responde e acrescenta: "- Queres ser a minha companheira destas aventuras todas?". Marcela corou um pouquinho... suspirou... sorriu e disse que sim!
Nunca mais se separaram e juntos têm viajado, partilhado aventuras, feito descobertas, distribuindo miminhos e muitos sorrisos.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pequenito Percival

Acabadinho de acordar!!! O Pequenito Percival está um pouco estremunhado, pois estava a dormir uma bela soneca, quando acordou com o flash da máquina fotográfica. Sem dúvida que é fotogénico, mesmo acabadinho de acordar!

(O Percival agora está no Norte, onde tem andado a explorar toda a região.)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pequenito Praxíteles

Filosofar... filosofar...filosofar... Uma forma de vida que o Pequenito Praxíteles tem e que partilha com outros Pequenitos e Pequenotes.
Ultimamente tem andado com minhas interrogações, por isso está a precisar urgentemente de um novo Amigo para partilhar as suas questões e criar mais uma novas.
Sempre alegre e colorido, o Praxíteles é uma excelente companhia. Com ele não há tristezas, mas sim muita alegria e diversão, e, como é óbvio, muita conversa.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amorosas

Um quinteto amoroso, com cheiro a Primavera!
Dulcineia, Doroteia, Judiceia, Tiriceia e Niriceia. Cinco manas que chegaram nas andorinhas, sim, porque elas têm as andorinhas como o seu meio de transporte. Percorrem o mundo à procura do Verão, sempre quentinhas, doces e meigas!

(A Doroteia já tem uma nova casa! Obrigada Raquel Abreu por mimares muito a Doroteia, que de certo vai adorar a Pepper! A Judiceia e a Tiriceia também já estão numa casa nova!)

terça-feira, 24 de abril de 2012

3 Mosqueteiros

"Um por todos e todos por um!!!!"_ este é o lema dos 3 Mosqueteiros e dos 3 Pequenitos também!
Andam agora numa corrida desenfreada, pois a escola está na recta final e eles querem ter o máximo aproveitamento, para depois gozarem em grandes as férias de Verão que cada vez estão mais perto. Por enquanto não têm muito tempo para brincadeiras, mas já fazem grandes planos para as suas férias.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pequenito Lívio

Eis o Lívio!!! Acabou de ler um livro em latim, o que o deixou um pouco transtornado! Agora quer aprender a falar espranto, mas não sabe como começar... Será que vai conseguir encontrar um novo Amigo para o acompanhar nestas aventuras linguísticas?

(O Pequenito Lívio começou novas aventuras linguísticas com a Raquel Abreu e as suas fadas!)

Maio Criativo

Todos os fins-de-samana no mês de Maio, a Lojinha da Avó Mina vai estar em Óbidos, no evento Maio Criativo. Apareçam!!!