quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Workshop COLAGEM CRIATIVA


08/Março (sábado) - Das 09h30m às 13h / 14h30m às 18hCentro de Artes de Caldas da Rainha

Sinopse: O Workshop de Colagem tem como principal objectivo dar a conhecer a colagem como técnica e como finalidade, através da apresentação de diversas técnicas e métodos de aplicação da mesma, dos vários recursos e possíveis fontes de inspiração, e, associando a Colagem a outras artes, como a Pintura, a Escultura ou a Ilustração através de várias referências a artistas que trabalham com colagem. Encontrar, experimentar e resolver coloração e texturas nos demais suportes e técnicas e tomar contacto com as várias técnicas e suportes possíveis estão incluídos na parte prática, através de vários exercícios de colagem e construção figurativa, da produção de uma colagem de acordo com as etapas anteriormente referidas e por fim da análise dos trabalhos executados e resumo geral dos pontos focados durante todo o Workshop.
Formadora: Graça Santos
Graça Santos nasceu em Oeiras e actualmente reside e trabalha em Caldas da Rainha. Frequentou desde 2002 a 2006 o curso de escultura, na FBAUL em Lisboa, e o curso de Artes Plásticas, na ESAD em Caldas da Rainha. O seu trabalho concentra-se maioritariamente na técnica de colagem aliada a pintura e/ou escultura. Expôs na galeria do Espaço Mousse em Lisboa, na papelaria Arquivo em Leiria e na Vanity Lab em Caldas da Rainha. É representada na área de ilustração pela agência Re-searcher.com e mantém com Carlos Quitério o projecto de colagem/Blog “Fitacola”.

Participem! Inscrevam-se já!

4 comentários:

Jobove - Reus disse...

very good blog, congratulations
regard from Catalonia Spain
thank you

Lunita disse...

Olá Mina
Tenho muita pena de não estar mais perto das Caldas para poder participar nesses workshops tão interessantes, mas espero que depois me mostres as novidades. Gosto muito dos teus trabalhos mais recentes, principalmente dos corações apaixonados!!! Serei sempre uma eterna romântica!
Beijocas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Guilhermina,
Boas noticias por aqui...vou pensar sériamente no assunto, obrigada pela informação.
Beijinhos para ti e bom fim de semana
Maria Lemos

Dulce disse...

Passei para te desejar um bfs, com chuva, lá terá que ser.
beijinhos